É falta de educação? Não é falta de umas palmadas!


A minha prima andava sempre a mostrar fotos de uma gaja (peço desculpa pelo termo, mas não encontro outro) e eu estava sempre a dizer "Que coisa feia!", "Que oferecida!", "Nunca faças coisas dessas!". Era mais do que lógico que a minha prima queria ser como eu. O tão considerado "popular". 
Um dia, a minha prima fez um daqueles testes estúpidos que tem no facebook. O teste era sobre os amigos e deu-lhe em 3º lugar, aquela miúda. Ela partilhou e agradeceu aos outros dois pela amizade. A outra gaja comentou a chamar-lhe nomes e o caneco! A partir daí era só pessoas a criticá-la e a chamar-lhe nomes no facebook. Cheguei a querer meter-me eu ao barulho porque não via outra forma, mas a minha prima disse que não queria. Acabei por falar com a minha tia e o meu tio. Contei-lhes tudo, mostrei-lhe as coisas e um dia, a minha tia telefonou para a gaja e só lhe disse "Isso são coisas de se fazer? Não tens direito de andar a dizer mal dos outros!". Na manhã seguinte, a minha prima não conseguiu aceder ao facebook dela. Eu consigo e como tal sei que a rapariga continua a tentar lenha para se queimar. 
A minha tia foi à escola e avisou os professores não só disto mas que também era provável a minha prima baixar as notas por causa dos problemas na nossa família. Um dia estavam a falar de doenças (cancro) numa aula e a minha prima não se conteve. Como o professor sabia pediu à melhor amiga dela para ir com ela lá fora apanhar ar. Não é que a outra miúda disse que a mina prima só o fez para chamar a atenção? 
Eu juro-vos que só porque a minha prima me pediu é que eu não me meto! Mas se eu um dia apanho a gaja na rua, ela nunca mais sai de casa com medo! Não tens pais em casa para lhe dar educação? Acha.se muita coisa por ir mostrar as mamas para o facebook? Dois estalos na cara e ela via o que lhe fazia bem à saúde! Enerva-me tanto isto! A sério! Já pedi à minha tia para mudar a prima de escola, mas a minha prima não quer, porque é naquela que ela tem os amigos. Eu percebo-a...

5 comentários:

  1. Se fosse eu também lhe dava dois estalos e eram bem dados, a tua prima tem de tentar ignora-la :)

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais esta juventude está perdida. Não sei como vendo tantos casos de bullying na Tv não aprendem que isso é algo mau e que tem de acabar.

    ResponderEliminar
  3. Essa miúda é mesmo estúpida, falta-lhe mesmo palmadas :o

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que só querem chamar à atenção, sentem-se mal com elas próprias e a única forma de se sentirem melhor é a rebaixar os outros. Não há paciência. Espero que a situação melhore.

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Os miúdos andam cada vez mais maldosos.

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)