segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#PrayForParis


Devem ser cerca das 9:30, quase 10. Estou sentada no sofá, a falar com o meu pai via Skype. A televisão está ligada na TVI24. Não é um canal que eu veja com regularidade, mas calhou de estar ligada nele. Em letras grandes aparece "ULTIMA HORA: ATENTADOS EM PARIS". Qual é coração que não pára? 
Não sei como reagi porque acho mesmo que o mundo paralisou. Ouço o meu pai chamar por mim e só lhe pergunto que já soube do que se tinha passado em Paris? Na minha cabeça, se já se sabia em Portugal, ele que está em França já devia saber, mas não. Ele não tinha a televisão ligada. 
Como é fazem isto? Onde é que esta gente tem os miolos? Somos seres tão frágeis e que se acham tão grandes! Fazem tudo isto em nome da religião? Haja paciência!
Hoje de manhã, como seria de esperar, sentados no bar, este era o assunto central. A S disse que quando a família dela soube que planeavam atacar Portugal, o avô dela, que "tem a mania de adivinhar as coisas", palavras dela, disse "Então vai ser no 13 de Maio!". Será que sim? Será que não? A verdade é que a D foi ver ao calendário e também calha numa sexta 13. 
Se querem atacar os Portugueses, atacam onde? No coração! E onde é esse coração? Fátima! Já praticamente todos os portugueses lá foram e há milhares de milhões de pessoas lá nesse dia! Era tipo ganhar o euromilhões para esse intitulados "Jihadistas". 

5 comentários:

  1. Acredito que tu, deves ter ficado assustada ainda mais, principalmente por teres o teu pai lá na França,
    mas tenta não focar muito neste assunto, isto consegue por uma pessoa maluca com tanta preocupação.

    ResponderEliminar
  2. O que se passou foi horrível, tenho lá amigos de família e graças a deus estão bem...

    ResponderEliminar
  3. O avô dela já adivinhou muitas coisas?

    ResponderEliminar
  4. Vivi em Paris e tenho imensos amigos lá. Custa-me imenso ver uma cidade que também é um pouco minha ser atacada assim :(

    ResponderEliminar
  5. Felizmente as pessoas que conheço lá também estão bem. Horrivel é um eufemismo para caracterizar tamanha atrocidade.

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)