segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Criminologia #1


Sabem aquela sensação de que o mundo está contra vós? Yah, quando vais para um curso com pouco representação a nível nacional, vais sentir isso! 
Para começar, Criminologia não é nenhum CSI ou assim! É provável que tenhas uns polícias a ter aulas contigo, mas nada por aí além! Talvez um dos teus professores se atreva a avisar-te disso! 
Bom, mas porque é que sentimos que o mundo está contra nós? Ora bem, não é uma área onde haja grande empregabilidade e as pessoas que se preocupam contigo vão ficar de pé atrás ao saberem isso! Vais ser descriminada em alguns sítios, mas nada por aí além! Para encontrares os livros que precisas, dás a volta ao mundo e só os vais encontrar na biblioteca da tua faculdade, por isso, procura lá primeiro! 
Sabes bem inglês? Saber inglês vai ser uma mais valia neste curso, como na maioria deles! O problema do inglês são os termos científicos, mas o google tradutor ajuda com palavras, não com textos completos! 
Ah, e depois há aquele problema de teres de ter cadeiras de Direito e de umas outras quantas áreas! Enfim, ficamos experts em áreas diversificadas e isso é maravilhoso!
Sejam felizes!

4 comentários:

  1. As altas médias a Criminologia são feitas por pessoas que pensam que vão para lá a pensar que é CSI...Ainda bem que não pensas assim. Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos tem a ideia de ir para criminologia por causa das séries mas esquecem -se é que aquilo que estão a ver sao séries. A vida real é bem mais diferente

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)