segunda-feira, 15 de maio de 2017

Manos Sobral


Queridos manos Sobral, é com orgulho que hoje me dirijo a vocês! Talvez um pouco atrasada, porque já todos fizeram a festa, mas o que conta é realmente a intenção!
Estava num jantar, no Sábado a noite! A televisão do restaurante estava na RTP para todos torcermos por Portugal! Iamos comendo e acompanhando (o que significava apenas ver, por causa do barulho tradicional de um restaurante) o programa.
Lembro-me de um amigo meu comentar que havia "Raparigas bastantes agradáveis!" e uma amiga dizer "Ah, é desta que Portugal ganha! O doutro Google não se engana!". Foi assim, entre gargalhadas e comentários que o jantar foi passando e quando demos por nós estávamos a acabar e na televisão começavam a aparecer as primeiras pontuações de países!
"Ah, agora ficamos a ver!", não me lembro de quem o disse, mas todos o levamos a serio! Sentados à volta da televisão do restaurante, as pessoas indo saindo e acabamos por ficar lá sozinhos. Perto do final já os funcionários do restaurantes estavam lá connosco, como se todos nos conhecêssemos! Risos, nervos! As pontuações do júri começaram a sair! "Ai, não!". A tensão estava no ar. Os nomes dos países oscilavam e ninguém dizia nada!
Quando anunciaram o vencedor ficamos um bocado paralisados no tempo, como vocês! Depois festejamos, como verdadeiros portugueses houve alguns palavrões à mistura! "Tomem lá, pimbalhadas!"
Obrigada por lembrarem o país em que vivemos do que realmente é música! Obrigada por nos mostrarem que somos bons, mesmo sendo um país pequeno abraçado a Espanha e embalado pelo Atlântico!
Obrigada! Acrditem que todos os portugueses estão orgulhosos de vocês!

2 comentários:

  1. É realmente bom quando todos torcemos por uma coisa e nos unimos todos por um propósito !
    Fiquei tão orgulhosa :)

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)