Balanço do primeiro ano de faculdade


faculdade

O primeiro ano de faculdade não é fácil... Longe disso para algumas pessoas! Lembro-me do primeiro dia... Um bocado confuso porque metade das aulas no horário ainda não iriam ser leccionadas. Acho que a primeira aula foi de Introdução à Criminologia e foi logo aí que nos disseram que nada do que iria ser dado ao longo do curso era CSI. Na realidade, acho que só quem ainda acredita no Pai Natal, estava ali por essa razão. 
O tempo foi passando: montes de trabalhos e apenas um frequência. O 1º semestre estava feito. 
Chega o 2º e apanha-se um susto! Um cadeira que pede três trabalhos, outra que pede dois e um que pede um que ficou a sala toda em silêncio! Com calma e muita determinação lá se fizeram todos os trabalhos, com uma nota bastante boa! E agora digo, o 2º semestre também está feito! Não deixei nenhuma cadeira para trás, o que me deixa bastante feliz!
Mas a melhor parte da faculdade foram as pessoas que conheci! Às vezes são ligações rápidas que ocorrem simplesmente porque sim, mas realmente percebes que a pessoa é alguém com quem vale a pena partilhar momentos! Outras conheces num dia em que resolvem ir todos ao café e mesmo que não os conheças muito bem, lá se adiciona no facebook e percebem que tem interesses e gostos em comum! Outras vais conhecendo pelos trabalhos ou por apontamentos que circulam como comunicações. 
O que vos posso dizer com toda a certeza, é que não precisam de ter medo de ir para a faculdade! Há pessoas de todos os tipos e por isso agradeço! Vais sempre conetar-te com alguém, conhecer pessoas e fazer amigos! Aproveita os momentos que passam todos juntos e desfruta do ambiente académico!
Se fores para Criminologia vais receber ódio de pessoas que não entraram e de pessoas que por razões não tão óbvias vão criticar o curso. É verdade que não é assim tão louvável em Portugal, como o de Medicina ou uma Engenharia, mas não é por isso que deixa de ter mais ou menos valor! Cada curso é único e não é por alguém achar que não tens de ter esforçar que isso é verdade: vais ter muitas dores de cabeça e vais andar cansada, muito cansada às vezes, mas o que é que se faz sem esforço?

Sejam felizes!

6 comentários:

  1. O primeiro ano não é nada fácil, é a adaptação a um novo ambiente, a um novo método de ensino e de avaliação,... porém os anos que se seguem também são difíceis. Acho que teremos sempre a sensação que o ano a seguir é mais difícil que o anterior xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é sempre! Achamos tudo mais difícil do que já foi!

      Eliminar
  2. Os meus parabéns! Que o segundo seja também composto por muitas vitórias.

    ResponderEliminar
  3. Estás de parabéns! O mais importante é tu gostares do curso. E como tu disseste, nada se faz sem esforço. Dá trabalho mas vale a pena

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)