segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Natal Jovem


Este fim de semana fui a um retiro, ao qual deram o nome de Natal Jovem. Foi basicamente um encontro de todos os JAMistas do Minho.
Pediram-me para, juntamente com outra rapariga do meu núcleo, ficarmos a dinamizar um dos grupos. Praticamente obrigadas, lá organizamos tudo e mais alguma coisa (coisas a mais, vou deixar anotado). Foi cansativo! No meio das entregas de trabalhos e afins, nem sei onde é que arranjei tempo para isso.
Ficamos com um grupo que tinha pessoas com 40 anos e com 14! Como é que se aborda o tema do Amor para faixas etárias tão distintas?
Acho que tivemos uma reação bastante positiva, para ser sincera! Nem estava à espera disso! Não achei que estivesse tão bom aquilo que preparamos, mas fico muito contento por eles terem gostado.
Havia elementos do nosso grupo que eu nunca tinha visto, mas achei que era elementos novos ou eu nunca tinha reparado neles. Na atividade noturna, em conversa, um desse elementos confessou que estava ali para saber se continuava na JAM. Eu acho que o meu corpo paralisou, o sangue deixou de me correr nas veias! Como? Eu só pensei que tínhamos estragado tudo para  a rapariga, que ela iria realmente desistir, mas não! Ela disse que nos queria agradecer por lhe mostrarmos que ainda há jovens com fé, jovens que acreditam e que nunca pensou viver tudo aquilo da forma que viveu! Disse-nos que estávamos de parabéns porque não era fácil estar do nosso lado, que tínhamos feito um excelente trabalho, tendo atividades para todas as idades! Ela começou a chorar enquanto o dizia e eu florzinha como sou, desatei a chorar também!
Admito, que com a correria de termos de ter tudo pronto a horas, do frio que estava no sitio e da confusão, não aproveitei o retiro como deveria ser, mas pronto, outras oportunidade haverão!

Sejam felizes!

2 comentários:

  1. A melhor parte de ser desafiada é conseguir corresponder com o desafio e parece que fizeste um ótimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Ser feliz é o meu maior objetivos, todos os dias!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)