quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O meu método de estudo? Well...


Já acabaram os meus exames... Tenho aproveitado estas 2 semanas para tratar de assuntos perdidos e descansar a cabeça!
Hoje passo por aqui para vos dar uma ideia de como organizo o meu estudo! É a maneira mais prática que encontrei para me organizar e para já, tem resultado!



1º - Apontamentos
Não utilizo as sebentas da faculdade! Já comprei algumas em muito maus estado, por exemplo, reticencias em matéria sem fim! Qual é a ideia? Será que não podiam ter pedido a alguém aquela parte? E para que é que colocaram a sebenta na reprografia se estava naquele estado?
Assim, vou às aulas quase todas e quando não vou há sempre alguém que vai e tira apontamentos e depois peço-lhe! Organizo os apontamentos e normalmente é por aí que estudo.

2º Ir às aulas
Pode parecer que não, mas ir às aulas ajuda! E há sempre aqueles professores que adoram lixar-te e colocam cenas no exame que falaram por alto numa aula no inicio do semestre!

3º Ler tudo
Antes de iniciar oficialmente a época de exames, leio os apontamentos todos! Às vezes pode-me ter escapado uma frase qualquer, ou ter uma sem sentido. Ajuda sempre!

4º Sublinhar
Sublinhar o mais importante e sim, às vezes são as folhas todas! Gasto montes de sublinhadores por semestre! É doloroso!

5º Esquemas
Fazer esquemas da matéria ajuda em muito a organizar tudo na tua cabeça! Dá trabalho, sim, mas o que é que é que se consegue sem esforço?

6º Ler os esquemas e tentar decorar algumas coisas
Nunca vais decorar tudo, mas há sempre definições chave e cenas assim que te vão ajudar, mais que não seja a meter palha! 😂😂

E vocês, o que fazem para estudar?


Sejam felizes!

1 comentário:

  1. Sou tal e qual como tu! E sem dúvida que ir às aulas é super importante!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)